4 Livros para você se inspirar e ler na primavera 2020

Livros para ler na primavera 2020 recomendados pelo designer Jandreh Hofstetter

Aproveite a estação das cores e da magia da natureza com estes livros para ler na primavera.

Aliás, se você já leu os livros da minha recomendação de inverno, parabéns. Embora ainda estarmos em tempos difíceis no atual cenário da pandemia, a chegada da estação mais colorida do ano traz também um pouco de alegria.

E pensando nisso, minha recomendação de livros para ler na primavera 2020 foi inspirada nessa magia de renovação da natureza. Que por outro lado, é capaz de nos inspirar na criatividade e nas relações com as pessoas.

1. O jeito Disney de encantar os clientes

Independente do tipo de negócio, seja produto ou serviço, de fato o objetivo sempre deve ser a experiência do cliente. Mas com uma economia cada vez mais acelerada, como enfrentar os desafios para realmente encantar os clientes. Ou seja, criar o fator UAU.

É isso que você vai compreender ao ler o livro do Disney Institute, O jeito Disney de encantar os clientes. Embora seja um livro compacto e de leitura rápida, a obra está repleta de insights que você pode adaptar em qualquer tipo de negócio. Ver o livro

2. Criatividade S.A. Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração

Criatividade S.A. sem dúvida é um livro para quem busca desenvolver uma cultura criativa. Muito além de uma biografia do cofundador da Pixar, mas um livro traz a trajetória das animações da Pixar.

O livro está repleto de ideias, principalmente com erros e acertos no dia a dia para atingir a originalidade criativa. Se você deseja trabalhar em um ambiente que promova a criatividade e resolução de problemas, é neste livro que encontrarás os insights. Ver o livro

3. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Este livro de Dale Carnegie recomendo sempre. Apesar dele não se classificar como livro de liderança, ele trata sobre pessoas. Contudo, liderar é sobre pessoas, é inspirar e influenciar.

Por isso, como fazer amigos e influenciar pessoas é um livro que todas as pessoas deveriam. Mesmo escrito em 1936, são princípios clássicos que permanecem atuais mesmo depois de gerações. Ver o livro

4. The Color Harmony Pantone® edition

Este livro não é um catálogo Pantone, mas sim uma fonte de referências e inspirações para harmonizar cores. A autora do livro é a Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute e uma especialista em cores, que foi chamada de guru internacional da cor.

Além disso, o livro é muito bem diagramado e ilustrado que você consegue interpretar de forma divertida. É uma obra valiosa e inspiradora para quem ama cores. Ver o livro

Para concluir, espero que você se inspire no momento mágico da estação mais colorida para aprender novas habilidades ao ler estes livros na primavera.

Boas leituras.

Estude mais