O jeito Disney de encantar os clientes

Livro O jeito Disney de encantar clientes - designer Jandreh Hofstetter

Estude o jeito Disney de encantar clientes e aplique esse incrível método de atendimento no seu negócio.

Independente do tipo de negócio, seja produto ou serviço, de fato o objetivo sempre deve ser a experiência do cliente. Mas com uma economia cada vez mais acelerada, como enfrentar os desafios para realmente encantar os clientes. Ou seja, criar o fator UAU.

É isso que você vai compreender ao ler o livro do Disney Institute, O jeito Disney de encantar os clientes. Embora seja um livro compacto e de leitura rápida, a obra está repleta de insights que você pode adaptar em qualquer tipo de negócio.

Durante a leitura, é possível compreender como Walt Disney criou um mundo de magia, capaz de contagiar e inspirar todas as pessoas de todas as idades.

Walt sabia desde o começo que o sucesso a longo prazo dependia da capacidade de motivar as pessoas um dia por vez. Assim, ele cultivou os talentos da sua equipe “elenco” e os inspirou a criar experiências únicas de entretenimento.

Neste livro você vai conhecer brevemente um pouco da jornada da Disney desde a sua criação. Mas principalmente, o objetivo é você compreender o método Disney de encantar os cliente e como você pode aplicar essa metodologia no seu negócio ou na empresa que trabalha.

Todo o método Disney consiste em preparar a equipe nos mínimos detalhes desde o primeiro dia de trabalho de um novo membro do elenco. Aliás, membro do elenco significa funcionário na linguagem Disney.

No Walt Disney World Resort, tudo faz diferença. O que significa que cada mínimo detalhe é cuidadosamente planejado com o objetivo de transmitir uma mensagem aos convidados. Convidados na linguagem Disney, são os clientes.

Você não constrói nada sozinho. Você descobre o que as pessoas querem e constrói para elas. Walt Disney

A matriz de integração no jeito Disney de encantar

Contudo, fazer com que cada um dos detalhes aconteça da forma como planejado, requer envolvimento de todos os membros do elenco. Por isso, tudo começa com a definição do tema de atendimento, uma espécie de estrela guia para todos os envolvidos. Na Disney , esse tema é “Criar felicidade”.

Em seguida, define-se os padrões de atendimento, que na Disney são: segurança, cortesia, espetáculo e eficiência.

Nesse sentido, esses padrões são colocados em prática pelos sistemas de atendimento que são: elenco, cenário e processo. Assim como, todas as empresas tem pelo menos esses três sistemas de atendimento.

Por fim, ao longo do livro você vai compreender como construir uma matriz de integração para o atendimento do seu negócio. Em outro momento, falarei mais sobre como criar essa matriz para o seu negócio.

Boa leitura.

Estude mais