Ler vários livros ao mesmo tempo me ajuda a pensar mais e aumenta minha concentração.

Por um lado pode ser fácil para se perder na leitura. Mas por outro lado, ler vários livros ao mesmo tempo pode contribuir muito mais no seu aprendizado.

Primeiramente, antes de iniciar uma jornada de ler vários livros ao mesmo, é necessário que você já tenha adquirido o hábito de ler. Seja uma vez por dia ou uma vez por semana, mas desde que ler já faça parte da sua rotina. Caso contrário, será mais difícil.

Por que ler vários livros ao mesmo tempo?

Primeiro, porque você pode se aprofundar muito mais em um tema. Até mesmo analisar opiniões de autores diferentes sobre o que você está estudando. Isso também ajuda a pensar mais e melhora a concentração sobre o tema.

Em segundo lugar, estimular sua linha de raciocínio, refletir mais sobre o assunto. Ou ainda, se sentir imerso no conteúdo. Principalmente se você está lendo para aprender sobre um determinado tema, poderá selecionar uma lista de livros com assuntos que se complementam. Você pode aprender mais nesse sentido.

Ler vários livros ao mesmo é um hábito pessoal que adquiri ao longo do tempo. Foi quando percebi que eu estava aproveitando muito mais o tempo de leitura. E até hoje, é assim como eu tenho o hábito de organizar minhas leituras. Confira os livros que estou lendo no momento.

Geralmente, costumo selecionar no mínimo 4 livros que se complementam para o que quero aprender ou me aprofundar. Além disso, para contribuir com o que estou estudando no momento, também pesquiso mais sobre o assunto, leio artigos e tento aplicar esse aprendizado no meu cotidiano.

Por fim, o importante é que você faça essa seleção de livros que de fato se complementam. Ou seja, os assuntos não se conflitam entre eles. Como por exemplo, a lista de livros para ler no inverno.

Não só isso, selecione livros com assuntos que tenha prazer em estudar.

Bons estudos.