A lógica do consumo: verdades e mentiras sobre por que compramos

A lógica do consumo: verdades e mentiras sobre por que compramos

A lógica do consumo é uma leitura interessante tanto para profissionais de marketing como também para quem quer entender o que nos desperta o desejo de comprar.

Em resumo, é uma leitura fácil e rápida. Tanto que, o livro a lógica do consumo está na minha recomendação de livros para ler no inverno 2020.

Neste livro, o autor Martin Lindstrom mostra através do neuromarketing o comportamento do consumidor. Isto é, com mapeamentos de áreas do cérebro humano para tentar entender os motivos sobre por que compramos.

Um dos exemplos que Martin apresenta no livro a lógica do consumo é o das imagens usadas em maços de cigarros. Enquanto marcas como Marlboro começaram a usar imagens como forma de advertir o uso do cigarro, na verdade geravam mais desejo de consumo nos fumantes.

A publicidade está cada vez mais presente em nosso cotidiano. São anúncios em todas as direções, tanto online como também nos outdoors e impressos espalhados pelas ruas.

O que nos faz refletir se essa poluição visual realmente é eficaz. Por isso, ao ler o livro a lógica do consumo, você vai compreender mais sobre como funciona o nosso cérebro e o que nos faz despertar o interesse pelo consumo.

Neste livro, Martin traz resultados de uma profunda pesquisa realizada por ele na área da neurociência. Como resultado, o autor comprova que nem sempre o que dizemos é o que queremos. E que pesquisas de mercado nem sempre são a melhor forma de entender o que o consumidor de fato quer.

Por fim, você vai compreender que uma das tendências de propaganda cada vez mais forte é a publicidade gerada pelo consumidor. Anúncios criados por e com consumidores comuns para estabelecer uma conexão e nos identificar mais facilmente.

Boa leitura.

Estude mais

Insights

Redes sociais são como uma casa alugada

Se as suas vendas dependem das redes sociais, está na hora de rever seu plano de negócios.
Livros

Os melhores Livros sobre liderança para aprender a inspirar pessoas

Leia estes 4 livros sobre liderança se você deseja seguir carreira como líder. Ou ainda, melhorar suas habilidades em influenciar ...
Livros

O jeito Disney de encantar os clientes

Estude o jeito Disney de encantar clientes e aplique esse incrível método de atendimento no seu negócio.
Livros

A quarta revolução industrial

Indústria 4.0 ou quarta revolução industrial é um conceito criado pelo diretor e fundador do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab.